Carta 2: As fraldas sujas não têm pernas

29 de Novembro de 2018

Querido Cossa,

Como é que correu o teu dia?

Gostaria de acabar um tema sobre o qual começamos a conversar, mas não conseguimos terminar.

Acho muito bom que participas no cuidado das nossas crianças mudando as fraldas delas, quando necessário. Essa tarefa te permite conectar com as nossas crianças de maneiras que vocês desfrutem uns dos outros. Por exemplo, é engraçado ver o nosso filho a dar gargalhadas quando está com o rabinho ao ar (acho que ele ha-de gostar de ir às praias nudistas). Ou as corridas que temos que fazer para segurar uma das nossas filhas porque ela foge quando é chamada para mudar a fralda. Na minha opinião, é um privilégio poder cuidar dessas necessidades básicas delas porque nos permite estabelecer uma conexão onde nos retro-alimentamos com gratidão e carinho. Esta fase passará mais rápido do que pensamos.

Porém querido, na maior parte das vezes deixas as fraldas sujas em cima do armário onde colocamos o trocador de fraldas. Não acabo de entender o teu plano com as fraldas sujas. Qual é mesmo a tua expectativa?

  1. Que as crianças irão deitar fora as fraldas?
  2. Que eu irei retirar as fraldas?
  3. Ou que as fraldas andarão sozinhas para a lata de lixo?

Que eu saiba, as fraldas ainda não têm pernas. Por esse motivo, deves sim deitar as fraldas sujas na lata de lixo. Se ficas atrapalhado ao ter que gerir varias coisas podes experimentar o meu método e ver se funciona para ti. Eu normalmente depois de mudar as fraldas ponho as crianças que sabem andar no chão e as que ainda não andam, no berço ou no ‘ginásio’ no chão. Depois volto para o quarto, pego na fralda, meto na lata de lixo e lavo as mãos.

Se este sistema não funciona para ti, inventa outro, o importante é deitares fora as fraldas sujas ou melhor ainda, inventares fraldas com pernas que possam caminhar sozinhas à lata de lixo.

Com amor,

Eu

 

Compartilha o amor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *